NOVO PALIO COM TRAÇÃO LOCKER



No novo Fiat Palio Adventure Locker, o recurso pode ser acionado ou desativado apertando-se o botão “ELD” (Electronic Locker Differential), que se localiza no conjunto de comandos do My Car Fiat, à esquerda do volante. Para ser ativado, é preciso que o veículo esteja parado e com o freio acionado. O sistema responderá com um bip longo. A luz-espia ELD começará a piscar intermitentemente e surgirá uma mensagem de “ELD ON” no quadro de instrumentos.

O Adventure Locker deve ser utilizado somente em situações específicas e a baixa velocidade. Por isso, quando o veículo atingir os 15 km/h, indicações sonoras e visuais avisarão que a velocidade de segurança (20 km/h) para desativação automática do sistema está se aproximando. O Adventure Locker jamais deve ser utilizado em condições de aderência plena.

Outra modificação importante na versão Adventure Locker do novo Palio Weekend refere-se à suspensão. Ele recebeu amortecedores “Powershock” - tecnologia da Magneti Marelli Cofap -, que lhe conferem ainda mais segurança e conforto.

Esses amortecedores possuem molas internas anti-roll e geralmente são utilizados em suspensões tipo MacPherson como um auxílio à contenção do rolamento do veículo, atuando em conjunto com a barra estabilizadora.

O sistema C510 Locker é:
. Sistema de bloqueio eletromecânico do diferencial, fazendo com que as rodas dianteiras girem à mesma velocidade em qualquer trajetória (até 20 km/hora de velocidade real).
. Destinado a evitar ou remover o veículo de uma situação em que uma das rodas de tração esteja sob condição de baixo atrito ou suspensa.
. Acionado pelo usuário através de botão no painel.
. Desacionado através de botão ou automaticamente, caso o veículo atinja a velocidade real de 20 km/hora (segurança).