NEW CIVIC E A NOVA GERAÇÃO DE MOTORES


O novo desafio para o técnico em mecânica de automoveis; New Civic chega com uma nova geração do i-VTEC (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura das Válvulas) agora em todas as versões. O quatro cilindros SOHC com 1.8 litro de deslocamento produz excepcionais 140 cv a 6.300 rpm e 17,7 kgf.m de torque a 4.300 rpm. Bloco, cabeçote e cárter são construídos em alumínio, reduzindo tanto o peso total do conjunto - além de auxiliar na dissipação de calor – como o consumo de combustível. Nada de correia dentada. O novo motor conta com corrente, não havendo necessidade de troca.motorização conta com controle eletrônico do acelerador, que substitui o cabo de aço convencional e otimiza a aceleração, tornando-a mais rápida, precisa e também contribuindo para menor consumo. Outro destaque do propulsor é o IMT - Coletor de Admissão Variável, que fornece um aumento de torque tanto em baixas e médias, como em altas rotações. As passagens longa e curta são alteradas de acordo com a abertura ou fechamento das quatro válvulas (borboletas) instaladas dentro do coletor de admissão. Por fim, foram adotados ainda injetores de óleo para a refrigeração dos pistões (pino e “saia”), um refinamento geralmente encontrado apenas em motores de alto desempenho.Para atender à legislação de isenção de imposto para portadores de deficiência física, a Honda apresenta a versão LX, equipada com câmbio automático e o motor i-VTEC 1.8 limitado eletronicamente aos 125 cv permitidos por lei.